Não é todo dia que encontramos uma moto com quase 270 mil kms rodados, e essa é a atual quilometragem da minha Lander. Peguei a motoca zero km no dia 25/01/2014, meu objetivo era ter uma moto novinha para a primeira viagem para o exterior, o Giro Latino, que já está registrado aqui no blog.
Desde então tivemos a chance de percorrer juntas 9 países aqui da América Latina, sem contar a parceria dia a dia nas idas ao trabalho, faculdade e muito mais. Já foram muitos kms de alegria, e fico na expectativa para que venham muito mais!
Devido essa alta quilometragem, muitos me perguntam sobre as manutenções que faço, se já fiz o motor...então para esclarecer todas as dúvidas, decidi fazer dois vídeos relacionados.
O Episódio 010 respondo a clássica pergunta se já fiz o motor da Lander, e sim, já fiz, com 176 mil kms. Quando tinha 100 mil kms, o eixo da rosca do pinhão espanou e rodei 76 mil kms com o pinhão soldado. Para resolver o problema de uma vez por todas, fizemos o evento do QG da Oficina, onde meus amigos mecânicos Barba e Glauco gentilmente cederam a mão de obra, e o afilhado Boni o quintal. Juntou a necessidade, a ajuda da galera e um pouco de carne e coca cola...e eis que a Lander surgiu novinha em folha \o/. Neste vídeo falo um pouquinho sobre a saga, e mostro imagens que comprovam a durabilidade e deste motor, tão conhecido e reconhecido pela sua qualidade e resistência.
No episódio 011 falo um pouco sobre as manutenções que faço na Lander, jogo aberto e falo inclusive das marcas que uso. Acho que são boas dicas, visto que, com tanto tempo e kms, já tive a chances de testar váááários modelos.
Espero que os vídeos sejam úteis, e tendo qualquer dúvida, podem postar aqui nos comentários ou no próprio vídeo do Youtube, bora conferir, e não esqueça de se inscrever e curtir viu ;-)
Desde então tivemos a chance de percorrer juntas 9 países aqui da América Latina, sem contar a parceria dia a dia nas idas ao trabalho, faculdade e muito mais. Já foram muitos kms de alegria, e fico na expectativa para que venham muito mais!
Devido essa alta quilometragem, muitos me perguntam sobre as manutenções que faço, se já fiz o motor...então para esclarecer todas as dúvidas, decidi fazer dois vídeos relacionados.
O Episódio 010 respondo a clássica pergunta se já fiz o motor da Lander, e sim, já fiz, com 176 mil kms. Quando tinha 100 mil kms, o eixo da rosca do pinhão espanou e rodei 76 mil kms com o pinhão soldado. Para resolver o problema de uma vez por todas, fizemos o evento do QG da Oficina, onde meus amigos mecânicos Barba e Glauco gentilmente cederam a mão de obra, e o afilhado Boni o quintal. Juntou a necessidade, a ajuda da galera e um pouco de carne e coca cola...e eis que a Lander surgiu novinha em folha \o/. Neste vídeo falo um pouquinho sobre a saga, e mostro imagens que comprovam a durabilidade e deste motor, tão conhecido e reconhecido pela sua qualidade e resistência.
No episódio 011 falo um pouco sobre as manutenções que faço na Lander, jogo aberto e falo inclusive das marcas que uso. Acho que são boas dicas, visto que, com tanto tempo e kms, já tive a chances de testar váááários modelos.
Espero que os vídeos sejam úteis, e tendo qualquer dúvida, podem postar aqui nos comentários ou no próprio vídeo do Youtube, bora conferir, e não esqueça de se inscrever e curtir viu ;-)
Comentários
Postar um comentário