Pular para o conteúdo principal

Giro Além Oiapoque - Viagem Concluída - Vídeos no Vlog

E aí galera, tudo bem? Tirando o pó e as teias de aranhas daqui do blog \o/

No post anterior descrevi o planejamento de uma viagem pelo norte do Brasil, e agora volto com ela concluída, bem, na verdade voltamos em Novembro de 2017, mas vcs entenderam né :-X

Entre Outubro e Novembro de 2017, meu amigo Boni e eu realizamos mais um sonho, rodar pelo norte do Brasil, com direito a passar na BR319 e um pedaço da Transamazônica, duas das mais desafiadoras rodovias brasileiras, voltamos com o sentimento de superação, felizes por cada km percorrido e por cada nova amizade forjada na estrada. Dessa vez fiz diferente, em vez de registrar escrevendo por aqui...registrei tudo em vídeo e postei no Youtube, no canal Rumo Aos Sonhos, que convido todos a conhecerem, bora pra maratona?

Episódio 1: Arrumando a bagagem: Sabem como é né, mulheres...muita bagagem, não foi uma missão fácil, mas minha organização ajudou muito durante toda a viagem, então fica aí o registro das dicas:



Episódio 2: Agoooora é estrada pra valer. No primeiro dia rodamos 878 kms de Jundiaí a Chapadão do Sul, com direito ao primeiro perrengue: Pneu furado na Teneré =/ mas no fim deu tudo certo.

Meu, pensem num calor, calor, calor... parecia que tinha um secador ligado em cima da gente o tempo todo rsrs mas cada km valeu a pena. Como o foco era o norte, esses primeiros dias foram apenas para deslocamento, então mto chão o dia inteiro.



Episódio 3: De Chapadão do Sul a Cuiabá MT, chão chão chão calor calor calor e curtição com a galera do Lunáticos, pessoal gente boa demais!!!



Episódio 4: De Cuiabá a Porto Velho RO, como é bom rever amigos e fazer novos companheiros de estrada. Rondônia é um estado mto especial, com uma história fantástica e que vale a pena o compartilhamento :-)



Episódio 5: A passagem pela BR 319, a famosa Rodovia Fantasma que liga Porto Velho a Manaus. Ao contrário do que muitos temiam devido a época que fomos, pegamos ela seca, nada dos famosos atoleiros, mas isso não a deixou necessariamente tão mais fácil e nem menos cansativa.

Como sempre, na minha opinião, mais do que os lugares são as pessoas que fazem cada km valer a pena, então espero que tbm se interessem pelos causos, papos e boas pessoas que encontramos pelo caminho. Tentei editar de uma forma que sirva de referência para futuros viajantes, com o registro de todos os pontos de apoio



Episódio 6: Manaus foi uma cidade tão especial que vale a pena ter um episódio só pra ela. Nos encantamos pelas belezas naturais, com direito a fazer um passeio de barco super bacana, conferindo de perto o encontro das águas no Rio Amazonas, visitamos uma tribo indígena, vimos botos e vários outros animais...enfim, bora conferir o/

E mais uma vez, as pessoas que cruzaram nosso caminho fizeram cada km valer ainda mais a pena, turma animada \o/ 



Episódio 7: Roraima nos surpreendeu e merece dois episódios especiais, portanto neste primeiro fomos de Manaus AM a Boa Vista RR, com direito a uma passadinha em Lethem, na Guiana Inglesa, fronteira com o Brasil.



Episódio 8: Pra quem não sabe Uiramutã é considerado o município mais ao norte do Brasil, alguns acham que é o Oiapoque... mas não é rsrs e Roraima nos surpreendeu muuuuuito, valeu a pena cada km. Encaramos muuuuuitos kms de off, pedras, mato, pneu furado, uma vista incrível e uma cachoeira deliciosa, é um lugar que vou voltar sempre que tiver oportunidade rsrs diversão garantida!!!!
Apesar da crise na Venezuela, a parte próxima ao Brasil é de boa, então rodamos uns 300 kms por lá, afim de conhecer a Gran Sabana, uma região linda que vale a pena a visita.



Episódio 9: Ficar mais de 30 horas num barco atravessando o rio Amazonas em direção a Santarém foi uma experiência inusitada rsrs nunca havia dormido em rede (E aí, acham que sobrevivi ou não?) Nunca havia ficado tanto tempo num barco rsrs e nunca havia visto um rio tão grande kkkk essas são as experiências inesquecíveis que uma viagem nos proporciona, cansativo, mas um aprendizado :)



Episódio 10: Alter do Chão é considerado o caribe brasileiro, e quer saber? É lindo mesmo!!! Uma delicia aquelas praias de água doce com as águas claras do rio Tapajós, surpreendente! A única coisa que estranhei é que a água era quente, fora da água tbm era quente... tudo era quente kkkkk mas foi legal demais!!! Uma região do Brasil que vale ser percorrida e prestigiada por nós, brasileiros!



Episódio 11: E finalmente a hora da volta, tudo o que é bom dura pouco né, mas nem por isso deixou de ser uma aventura. Para a volta pegamos um boooom pedaço da Transamazônica, com desafios e cansaço extremo. Neste vídeo tbm estão registradas algumas estatísticas que sempre me perguntam, então espero que as informações sejam úteis.



Bem, espero que gostem, se puderem agradeço a quem se inscrever no canal o/ e bora pras próximas pq ainda há muito a percorrer por aí :-)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira de muitas - Ponta Grossa, Curitiba e Antonina - 07 a 11 de Julho

Como diz Fernando Pessoa, "a vida é o que fazemos dela", e para viajantes, a fazemos muito mais bonita!

Assim foram os dias 07 a 11 de Julho, onde o Cassiano e eu percorremos as estradas de São Paulo e Paraná. Certa vez li que uma viagem vem para nos tornar conhecedores de si mesmos e sinceros nas atitudes, e essa viagem veio pra solidificar ainda mais nosso sentimento, proporcionar conhecer ainda mais um ao outro, sentir nossa alegria em estar junto e dar a certeza que desejamos muitos e muitos kms de alegria, as vezes cada um com sua moto...as vezes os dois em uma moto...de ônibus...a pé...não importa, o que vale é estarmos sempre cheios de expectativas e abertos para as novas experiências que estão surgindo.

Mas senta que lá vem história...

No dia 7 saí de Jundiaí e fui encontrá-lo em Capão Bonito, de lá seguimos pra Ponta Grossa, nosso primeiro destino. Nosso objetivo por lá era conhecer a Abadia da Ressurreição, um mosteiro muito bonito cujos monges belamente apresentam…

Uma pessoa especial...

Sou uma motociclista que sempre foi independente, dona de si e que se esforça em realizar os sonhos de estrada, mas tbm sou uma mulher que, junto com as aventuras de ir longe...tbm sonha em ter a cia de alguém especial, que encontre um sorriso ao lado quando acordar em algum hotel por aí, alguém que queira dividir momentos, sonhos, família e muito carinho.

A música abaixo do Paolo representa bem o que eu sentia:

"Quero uma pessoa como eu Que me aceite como eu sou Que precise de carinho e de amor Quero uma pessoa como eu Que aprenda a me escutar Que entenda o que diz o meu olhar Que não fique por ficar Quero alguém afim de viajar no por do sol
Que acenda no meu céu todas as estrelas do prazer
Eu só quero alguém pra me seguir Pra chorar e pra sorrir, aonde eu for Que não goste de mentir, que não saiba nem fingir Que me de muito valor na hora que eu me entregar
Mas eu só quero alguém pra me seguir Pra chorar e pra sorrir, aonde eu for Que não goste de mentir, que não saiba nem fingi…

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado

"Se algo pode dar errado, dará!" 
Esta é a famosa lei de Murphy, e é impressionante como se contextualiza em viagens de moto. No nosso Giro não poderia ser diferente, e pra falar a verdade, ela veio a tona dia 15/11 , o dia em que NADA deveria ter dado errado.

Bem, saímos pela manhã do hotel Liporaca, em Rio Gallegos.


O Alfredo estava tbm quase pronto pra sair, mas como ele anda muito e estava com uma BMW fomos na frente, mas não demorou muito para que nos alcançasse.

Nos ajudou muito explicando como proceder na Aduana, pois neste trecho passamos pelo Chile, acredito que menos 300 kms, mas é necessário seguir os procedimentos de entrada e saída do país.

O dia já não começou muito bem quando pedi a caneta emprestada do atendente chileno. Ele emprestou e falou para devolver, ok, mas emprestei pra um dos colegas, que foi passando para outro, e para outro, e depois chegou um ônibus... todo mundo usando... quando fui ser atendida, qual a primeira coisa que o atendente pediu? A …