Pular para o conteúdo principal

07/11 - De Colônia Del Sacramento UY a Buenos Aires AR

Voltando aos relatos de viagem...finalmente começaram os relatos da Argentina, então... senta que lá vem a história ;-)

No dia 07 de Novembro, partimos do Uruguai sob um dia lindo de sol, perfeito para este início de aventura.

Devido os altos valores do Buquebus , optamos por entrar na Argentina por rodovia. Há uma ponte entre Fray Bentos UY e Gualeguaychú AR. Acho que foi uma boa decisão, entramos na Argentina do jeito que mais gostamos, de moto, com uma ponte linda, e muitas histórias ;-)

As estradas no Uruguai são excelentes, apenas um pequeno trecho próximo a Palmitas não estava com o asfalto tão bom, mas com certeza não tira o brilho das rodovias deste país.

Não havia muitos pontos de paradas na rodovia, então entramos em Fray Bentos  pra ver a cotação do câmbio, e aproveitamos para fazer um lanchinho no lugar do almoço rsrs

Achamos uma padaria/rotisseria na avenida principal que tinha tortas deliciosas, e algumas geladeiras de doces que nos fez gastar praticamente todo o peso uruguaio que havia sobrado, e acreditem, isso não foi uma boa coisa rsrs.

Achei a cotação no Uruguai muito baixa, então não trocamos os reais que havíamos levado, preferimos trocar na própria Argentina.

Os trâmites na Aduana foram tranquilos, o de sempre... habilitação, passaporte, documento da moto, carta verde...

E todos estávamos muito animados e no clima dos "hermanos" \o/

...maaaaaas, lembram a parte que gastamos todo o nosso dinheiro? Pois é, ficamos surpresos com o fato de que é preciso pagar pedágio para entrar na Argentina, pois é, e para o nosso azar não aceitam reais. Felizmente o Gerson ainda tinha um pouco de pesos uruguaios, e foi a nossa salvação rsrs

Juntamos cada centavo de todos, não foi fácil... mas o suficiente rsrs

Depois dessa pagação de mico, finalmente Argentina!!!

No final da ponte havia uma construção em que achei que nessa parte é que daríamos a entrada na Argentina, mas só depois de algumas discussões é que o percebemos que já havíamos dado a entrada e que deveríamos partir.

Não sabia o que esperar de Gualeguaychú, e estava preocupada com o combustível, mas felizmente é uma cidade estruturada, onde conseguimos abastecer e fazer câmbio.

Num sábado a tarde, o único lugar que encontramos para trocar os reais foi numa loja que vende e compra ouro, fizemos o câmbio a R$ 3,20, algo que não esperávamos =/ muito baixo

E também nos surpreendemos com o preço da gasolina,  a 15.5 pesos o litro, a R$3,20 no câmbio pagamos o equivalente a R$ 4, 84 litro.

A estrada para Buenos Aires foi bastante entediante, começamos a conviver com retas... retas... e mais retas...

E como toda cidade grande, andar em Buenos Aires não é fácil, principalmente sem GPS, trânsito caótico ¬¬'

Para o nosso azar e falta de conhecimento, chegamos em Buenos Aires no dia da Parada Gay, rodamos muuuuito para achar hotel, olhem só a cara de animados dos rapazes rsrsrs

Ficamos no hotel Constitución Palace Hotel, que pra falar a verdade não recomendo pra ninguém!!! Pelo menos tinha uma vista legal, só!

O hotel não tem estacionamento, e estávamos tão cansados que ninguém queria levar a moto em outra quadra para guardar. Pagamos caro para um picareta olhar durante a noite... mas amanhã conto o resto, para mostrar o porque do picareta ¬¬'

Bem, este dia foi de chão...chão...e chão... então nada muito surpreendente para escrever, mas as experiências na Argentina foram fantásticas ;-) a continuação dos relatos valerão a pena ;-)

Comentários

1. Felicidade é isso! Momentos, lembranças, ir buscar seus sonhos na certeza da parceria e do companheirismo, do carinho e da amizade. Descobrir, depois de cada paisagem diferente, que existimos para isso! Isso que renova a vontade de planejar a próxima, esperando fazer simples todos os desafios e perrengues. Fantásticas lembranças q estarão sempre comigo graças a vc Dinda e a todos do grupo!! Valeu mesmo!!! E VQV!!!

ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira de muitas - Ponta Grossa, Curitiba e Antonina - 07 a 11 de Julho

Como diz Fernando Pessoa, "a vida é o que fazemos dela", e para viajantes, a fazemos muito mais bonita!

Assim foram os dias 07 a 11 de Julho, onde o Cassiano e eu percorremos as estradas de São Paulo e Paraná. Certa vez li que uma viagem vem para nos tornar conhecedores de si mesmos e sinceros nas atitudes, e essa viagem veio pra solidificar ainda mais nosso sentimento, proporcionar conhecer ainda mais um ao outro, sentir nossa alegria em estar junto e dar a certeza que desejamos muitos e muitos kms de alegria, as vezes cada um com sua moto...as vezes os dois em uma moto...de ônibus...a pé...não importa, o que vale é estarmos sempre cheios de expectativas e abertos para as novas experiências que estão surgindo.

Mas senta que lá vem história...

No dia 7 saí de Jundiaí e fui encontrá-lo em Capão Bonito, de lá seguimos pra Ponta Grossa, nosso primeiro destino. Nosso objetivo por lá era conhecer a Abadia da Ressurreição, um mosteiro muito bonito cujos monges belamente apresentam…

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado

"Se algo pode dar errado, dará!"
Esta é a famosa lei de Murphy, e é impressionante como se contextualiza em viagens de moto. No nosso Giro não poderia ser diferente, e pra falar a verdade, ela veio a tona dia 15/11 , o dia em que NADA deveria ter dado errado.

Bem, saímos pela manhã do hotel Liporaca, em Rio Gallegos.

O Alfredo estava tbm quase pronto pra sair, mas como ele anda muito e estava com uma BMW fomos na frente, mas não demorou muito para que nos alcançasse.

Nos ajudou muito explicando como proceder na Aduana, pois neste trecho passamos pelo Chile, acredito que menos 300 kms, mas é necessário seguir os procedimentos de entrada e saída do país.

O dia já não começou muito bem quando pedi a caneta emprestada do atendente chileno. Ele emprestou e falou para devolver, ok, mas emprestei pra um dos colegas, que foi passando para outro, e para outro, e depois chegou um ônibus... todo mundo usando... quando fui ser atendida, qual a primeira coisa que o atendente pediu? A …

14/11 - De Caleta Olivia a Rio Gallegos

Amigos se reconhecem! Já escrevi esta frase aqui no blog dezenas de vezes, mas a cada dia tenho mais certeza que essas palavras são reais, vamos lá... que nosso objetivo está cada vez mais perto!!

A partir de Comodoro Rivadavia diminuiu um pouquinho (em alguns trechos) as retas intermináveis da Ruta 3 e pegamos trechos lindos beirando o mar.

E neste trecho realmente começamos a sentir o frio pra valer.
E olha aí... até o Tux já pegou a rota para Ushuaia rsrs

Num posto de gasolina conhecemos  o Alfredo Paz, um motociclista que mora em Ushuaia. Ele nos deu muitas dicas do caminho e inclusive recomendou o hotel que ficaria em Rio Gallegos, explicando certinho como chegar lá... bacana né \o/

Numa breve parada no meio do nada...

Desafiamos o vento rsrs e saímos perdendo rsrs

Nos posts anteriores mostramos como realmente o vento é forte, e se vc colocar a moto a favor do vento... ela cai rsrs e o Boni... sempre o Boni... quis tirar a prova kkkk, deu no que deu :-P