Pular para o conteúdo principal

Antes da viagem - preparação da moto

Já ouviram a frase que "em momentos difíceis a união faz a diferença"? Enquanto estava arrumando a moto para a viagem percebi mais do que nunca como essas palavras são reias, tudo bem que o Gerson não gostou muito disso... mas não teria conseguido sem ele rsrs é o seguinte:

No dia da rádio (dia 27/10), estávamos em um supermercado conversando e por algum motivo me perguntaram onde estava o afastador de alforje. Fui seca na moto olhar e... para minha surpresa, ele não estava lá . Bem, sabia que ele estava quebrado de um lado, mas jamais imaginaria que iria perdê-lo, e sinceramente até agora não sei onde isso ocorreu.

A questão é que estava na semana da viagem e não daria para comprar outro, então o meu pai fez um no dia 30 (iríamos partir dia 31), só que por causa do posicionamento ele não fez os furos no afastador. o Gerson chegou em casa na sexta, dia 30, por volta das 21 horas e como estava preocupada com isso, pedi para que ele fizesse os furos... mas podem ver no vídeo abaixo que essa missão foi um pouquinho difícil rsrsrs vou colocar a conversa integral só pra não disserem que zoei e editei me beneficiando rsrs

Resumo da história:

Ele conseguiu fazer um dos furos, e no outro colocamos enforca-gato rsrs a gambiarra definitiva que continua por lá kkkk apesar da preocupação e sofrimento no final deu tudo certo o/

Bem, sei que isso ocorreu porque de novo deixei pra fazer tudo em cima da hora, ohhhhh mania de brasileiro viu, vamos ver se dessa vez aprendi a lição rsrs ou não :-P

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira de muitas - Ponta Grossa, Curitiba e Antonina - 07 a 11 de Julho

Como diz Fernando Pessoa, "a vida é o que fazemos dela", e para viajantes, a fazemos muito mais bonita! Assim foram os dias 07 a 11 de Julho, onde o Cassiano e eu percorremos as estradas de São Paulo e Paraná. Certa vez li que uma viagem vem para nos tornar conhecedores de si mesmos e sinceros nas atitudes, e essa viagem veio pra solidificar ainda mais nosso sentimento, proporcionar conhecer ainda mais um ao outro, sentir nossa alegria em estar junto e dar a certeza que desejamos muitos e muitos kms de alegria, as vezes cada um com sua moto...as vezes os dois em uma moto...de ônibus...a pé...não importa, o que vale é estarmos sempre cheios de expectativas e abertos para as novas experiências que estão surgindo. Mas senta que lá vem história... No dia 7 saí de Jundiaí e fui encontrá-lo em Capão Bonito, de lá seguimos pra Ponta Grossa, nosso primeiro destino. Nosso objetivo por lá era conhecer a Abadia da Ressurreição, um mosteiro muito bonito cujos monges belamente apres

Um tombo que não estava nos planos =/

Bem, já deu pra perceber que desafio pouco é para os fracos né, nossa viagem está levando essa palavra muito a sério rsrs. Antes de mais nada quero deixar claro que estou bem, mesmo !!! Não avisei nada antes para não preocupar ninguém, só estou colocando no blog porque faz parte do Giro né rsrs Depois de nos encantarmos com a estrada incrível de Puerto Maldonado a Cusco, faltando uns 100 kms para o destino final sofri um acidente. Numa curva simples a roda dianteira escorregou na faixa central e fui direto pro guardrail. Lembro que quando estava caindo só ficava pensando em me encolher pra tentar passar por baixo do guardrail, estava sentindo ir deslizando pelo asfalto por alguns metros e ouvindo o barulho da moto tbm no chão. O Carlos fala que dei uma pancada  nos ferros e a moto passou a meio metro de me atropelar, mas felizmente o pior não aconteceu. Só me dei conta quando estava já no canteiro, deitada e com muita dor no lado direito. tirei o capacete e em poucos segu

Vlog Rumo aos Sonhos - Episódio 010 e 011 - Um bate papo sobre a Lander

Não é todo dia que encontramos uma moto com quase 270 mil kms rodados, e essa é a atual quilometragem da minha Lander. Peguei a motoca zero km no dia 25/01/2014, meu objetivo era ter uma moto novinha para a primeira viagem para o exterior, o Giro Latino, que já está registrado aqui no blog. Desde então tivemos a chance de percorrer juntas 9 países aqui da América Latina, sem contar a parceria dia a dia nas idas ao trabalho, faculdade e muito mais. Já foram muitos kms de alegria, e fico na expectativa para que venham muito mais! Devido essa alta quilometragem, muitos me perguntam sobre as manutenções que faço, se já fiz o motor...então para esclarecer todas as dúvidas, decidi fazer dois vídeos relacionados. O Episódio 010 respondo a clássica pergunta se já fiz o motor da Lander, e sim, já fiz, com 176 mil kms. Quando tinha 100 mil kms, o eixo da rosca do pinhão espanou e rodei 76 mil kms com o pinhão soldado. Para resolver o problema de uma vez por todas, fizemos o evento do QG da