Pular para o conteúdo principal

01/11 - 5º ENX - Floripa

Acredito que uma das melhores coisas que as redes sociais e afins nos proporcionam é a oportunidade de conhecer tanta gente bacana virtualmente, com gostos e sonhos em comum. E uma das melhores coisas que a vida proporciona, é transformar tudo isso em realidade, olho no olho, papo até altas horas, passeios juntos e muita risada. Essas são as sensações que tivemos ao participar do 5º Encontro Nacional XREonline, em Florianópolis.

Chegamos em Floripa no sábado a noite, no meio do churrasco rsrs e é muito bom ter a consideração da galera e a expectativa pela nossa viagem, e melhor ainda poder chamar tantos pelo nome... isso quer dizer que as amizades estão sendo de loooonga data.

Bem, ficamos no dia 1 rodando com a galera, o tempo estava nublado mas ainda assim foi possível curtir, e foi show!!!

O litoral é lindo, com a turma reunida então... tudo fica ainda melhor \o/

Primeiro demos uma volta pela orla norte...

E seguimos para Forte pra ver a famosa ponte de Floripa.

Que canhão hein Fael :-P

Devido o tempo nublado e a canseira do primeiro dia de viagem (ok ok, confesso que foi a preguiça depois do almoço rsrs :-P ), na parte da tarde voltamos para a pousada, o que foi ótimo pois rendeu muitas risadas. Lá em Floripa tivemos a visita ilustre da Silmara, uma amiga motociclista porreta e que temos um carinho enorme ;-)

A noite pretendíamos ir encontrar a galera do XT660 :'( mas a coxisse por causa da chuva não deixou rsrs e partimos pra pizzada com a galera do Xol mesmo

Como manda a tradição, a bandeira foi passada para ótimas mãos, hora da verde subir para a Bahia com o Jota ;-)

Essa foi a forma de começar o Giro Cone Sul com chave de ouro, revendo amigos e pegando muita energia positiva. Todos fazem parte da nossa viagem, e escrevendo aqui de Montevidéu, desejo de todo coração que todos tbm possam ir sempre Rumo Aos Sonhos... e de moto ;-) É demais!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira de muitas - Ponta Grossa, Curitiba e Antonina - 07 a 11 de Julho

Como diz Fernando Pessoa, "a vida é o que fazemos dela", e para viajantes, a fazemos muito mais bonita! Assim foram os dias 07 a 11 de Julho, onde o Cassiano e eu percorremos as estradas de São Paulo e Paraná. Certa vez li que uma viagem vem para nos tornar conhecedores de si mesmos e sinceros nas atitudes, e essa viagem veio pra solidificar ainda mais nosso sentimento, proporcionar conhecer ainda mais um ao outro, sentir nossa alegria em estar junto e dar a certeza que desejamos muitos e muitos kms de alegria, as vezes cada um com sua moto...as vezes os dois em uma moto...de ônibus...a pé...não importa, o que vale é estarmos sempre cheios de expectativas e abertos para as novas experiências que estão surgindo. Mas senta que lá vem história... No dia 7 saí de Jundiaí e fui encontrá-lo em Capão Bonito, de lá seguimos pra Ponta Grossa, nosso primeiro destino. Nosso objetivo por lá era conhecer a Abadia da Ressurreição, um mosteiro muito bonito cujos monges belamente apres

13/11 - De Puerto Pirámides a Caleta Olivia

Durante o planejamento da viagem fiquei bem tranquila, mas na véspera da saída, sinceramente, o receio e o medo do que estava por vir ficaram constantes nos meus pensamentos. Tinha medo de uma viagem tão longa num grupo de 5 pessoas, tinha medo de não atingir nossas expectativas ou de novamente sofrer algum acidente. Medo de possíveis conflitos de relacionamento, personalidade, medo de problemas que pudéssemos ter, medo de a moto não aguentar a viagem e, principalmente, medo de não conseguir realizar esse objetivo. Havia lido muito sobre o caminho, as adversidades, as dificuldades... cada relato tinha uma característica, e nunca é fácil a superação. Mas justamente deixar os medos pra trás é o que separa as pessoas que sonham das que realizam. Uma das principais dificuldades do caminho, especificamente, é o vento, mas vamos por partes... Depois do acidente do Kpot, passamos em Puerto Madryn para comprar outro retrovisor para a Teneré, e aliás, que cidade linda! Em Puerto Madr

Vlog Rumo aos Sonhos - Episódio 010 e 011 - Um bate papo sobre a Lander

Não é todo dia que encontramos uma moto com quase 270 mil kms rodados, e essa é a atual quilometragem da minha Lander. Peguei a motoca zero km no dia 25/01/2014, meu objetivo era ter uma moto novinha para a primeira viagem para o exterior, o Giro Latino, que já está registrado aqui no blog. Desde então tivemos a chance de percorrer juntas 9 países aqui da América Latina, sem contar a parceria dia a dia nas idas ao trabalho, faculdade e muito mais. Já foram muitos kms de alegria, e fico na expectativa para que venham muito mais! Devido essa alta quilometragem, muitos me perguntam sobre as manutenções que faço, se já fiz o motor...então para esclarecer todas as dúvidas, decidi fazer dois vídeos relacionados. O Episódio 010 respondo a clássica pergunta se já fiz o motor da Lander, e sim, já fiz, com 176 mil kms. Quando tinha 100 mil kms, o eixo da rosca do pinhão espanou e rodei 76 mil kms com o pinhão soldado. Para resolver o problema de uma vez por todas, fizemos o evento do QG da