Pular para o conteúdo principal

14 a 17 de Fevereiro - QG do Fraldinha - Irupi - ES

Ontem a noite estava conversando com o Raphael (Fraldinha) e pedindo dicas de músicas para completar a edição do vídeo da viagem, ele gentilmente me apresentou a banda Casaca, uma banda capixaba com um som muito legal que curti pra caramba, já ouvi várias músicas mas uma em especial chamou minha atenção devido os seguintes versos:

"A velha historia de ser um menino que brincou
Sobre o verde que nós não sabemos conservar
Temos que aprender porque temos que lutar
Porque temos que saber onde tudo foi parar
Quando meu filho entender
Que não vê o azul do céu e não vê as águas do mar
Como pode desculpar alguém que tirou sua vida
E apagou uma historia/ hoje quando se lembra chora
que podia ter evitado
Olhe pro futuro se lembre do passado
Vidas e sonhos dentro de um planeta que precisa de cuidado"




Bem, no último final de semana viajamos para um paraíso, lugar lindo com natureza exuberante, águas geladas e cristalinas, numa cidade pequena, tranquila e que nos acolheu de forma surpreendente: Irupi , no Espirito Santo . Mas fiquei pensando nessa música porque precisei rodar 900 kms pra chegar lá e encontrar tudo isso, e fiquei me perguntando como seria incrível ter uma cachoeira limpa e tão perto, poder ter um animal em casa, ou quem sabe ver o verde do campo e sentir o cheiro da terra em vez de só asfalto nos meus 60 kms matinais até o trabalho.

Os sonhos e a natureza estão se esvaindo, e o nosso planeta realmente está precisando de cuidado, carinho e equilíbrio =/

Maaaaaas senta que lá vem história, afinal "ainda" foi possível aproveitar intensamente esses momentos, algo que quase já não tem em São Paulo =/ e vale registrar por aqui as boas recordações ;-)

Saímos no sábado e pegamos a Fernão Dias, a viagem foi cansativa, exatos 900 kms com direito a  trânsito em Belo Horizonte e bastante serra, o que contribui para demorar ainda mais, chegamos exaustos!!!




Mas como são as pessoas que fazem cada km valer a pena, no primeiro momento juntos tivemos a certeza que esse QG seria demais e que todo o esforço seria recompensado!!!


O Fraldinha tem moral lá na cidade e conseguiu um apoio surpreendente para a nossa aventura, acampamos numa escola...



Com direito a patrocínio até pro café da manhã, mto bom!!! Galera do "moto cross" rsrsrsrs




Partimos para a cachoeira da Hidrolândia...


... com uma estradinha tranquila...


... e diversão garantida ;-)










Após a curtição na cachoeira, seguimos para o Parque Cachoeira das Andorinhas, olha a posição de ataque do Raphael rsrsrs


O Parque é lindo e com mtas atrações, subimos... subimos.. subimos até o poço das Pedras, e o que tinha lá? Pedra rsrs e uma água geladíssima, mas valeu a pena mesmo assim ;) certo saiyajin? Rsrsrs


A noite fechou com chave de ouro com um churras muito bom!!! E adivinha quem foi o gaúcho da história? Rsrsrs. Destaque para o excelente atendimento no bar do Rima, cara gente boa demais e que nos fez nos sentirmos em casa ;-)



No dia seguinte - segunda feira - o Fraldinha e eu fomos fazer um off com um pouco mais de diversão no morro da Antena, foi rápido mas arrancou um sorriso de orelha a orelha, com direito a uma paisagem maravilhosa *-*






E fica aí meu registro  \o/ rsrsrs



Mais tarde encontramos a galera e partimos pra cachoeira do Chiador, mais um belo lugar a curtir





E o almoço foi na Pedra Roxa, cada lugar melhor que o outro \o/


Como a terça feira já seria dia de viagem pra casa, fechamos o dia em Iúna, indo lá dar uma olhada no carnaval da cidade rsrs e cada minuto juntos é garantia de curtição pra valer :-)


Foi com o coração partido que deixamos aquele paraíso para trás e pegamos o rumo de volta pra casa, mas na memória ficaram as boas recordações e a vontade gigante de nos encontrarmos em breve por aí novamente. A música citada acima diz que "Temos que aprender porque temos que lutar", e é verdade, na estrada aprendemos o que realmente tem valor, e sinceramente...temos que lutar por momentos assim!!! Com amigos assim!!! E em lugares assim!!! Um privilégio!!!

Segue o vídeo com os melhores momentos da viagem, espero rever todos em breve, afinal, amigos é a família que podemos escolher, e a família Teneré Club e XRE Online ainda tem muita estrada a percorrer \o/ juntos!!!




Até a próxima  o/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira de muitas - Ponta Grossa, Curitiba e Antonina - 07 a 11 de Julho

Como diz Fernando Pessoa, "a vida é o que fazemos dela", e para viajantes, a fazemos muito mais bonita!

Assim foram os dias 07 a 11 de Julho, onde o Cassiano e eu percorremos as estradas de São Paulo e Paraná. Certa vez li que uma viagem vem para nos tornar conhecedores de si mesmos e sinceros nas atitudes, e essa viagem veio pra solidificar ainda mais nosso sentimento, proporcionar conhecer ainda mais um ao outro, sentir nossa alegria em estar junto e dar a certeza que desejamos muitos e muitos kms de alegria, as vezes cada um com sua moto...as vezes os dois em uma moto...de ônibus...a pé...não importa, o que vale é estarmos sempre cheios de expectativas e abertos para as novas experiências que estão surgindo.

Mas senta que lá vem história...

No dia 7 saí de Jundiaí e fui encontrá-lo em Capão Bonito, de lá seguimos pra Ponta Grossa, nosso primeiro destino. Nosso objetivo por lá era conhecer a Abadia da Ressurreição, um mosteiro muito bonito cujos monges belamente apresentam…

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado

"Se algo pode dar errado, dará!" 
Esta é a famosa lei de Murphy, e é impressionante como se contextualiza em viagens de moto. No nosso Giro não poderia ser diferente, e pra falar a verdade, ela veio a tona dia 15/11 , o dia em que NADA deveria ter dado errado.

Bem, saímos pela manhã do hotel Liporaca, em Rio Gallegos.


O Alfredo estava tbm quase pronto pra sair, mas como ele anda muito e estava com uma BMW fomos na frente, mas não demorou muito para que nos alcançasse.

Nos ajudou muito explicando como proceder na Aduana, pois neste trecho passamos pelo Chile, acredito que menos 300 kms, mas é necessário seguir os procedimentos de entrada e saída do país.

O dia já não começou muito bem quando pedi a caneta emprestada do atendente chileno. Ele emprestou e falou para devolver, ok, mas emprestei pra um dos colegas, que foi passando para outro, e para outro, e depois chegou um ônibus... todo mundo usando... quando fui ser atendida, qual a primeira coisa que o atendente pediu? A …

14/11 - De Caleta Olivia a Rio Gallegos

Amigos se reconhecem! Já escrevi esta frase aqui no blog dezenas de vezes, mas a cada dia tenho mais certeza que essas palavras são reais, vamos lá... que nosso objetivo está cada vez mais perto!!

A partir de Comodoro Rivadavia diminuiu um pouquinho (em alguns trechos) as retas intermináveis da Ruta 3 e pegamos trechos lindos beirando o mar.



E neste trecho realmente começamos a sentir o frio pra valer.
E olha aí... até o Tux já pegou a rota para Ushuaia rsrs

Num posto de gasolina conhecemos  o Alfredo Paz, um motociclista que mora em Ushuaia. Ele nos deu muitas dicas do caminho e inclusive recomendou o hotel que ficaria em Rio Gallegos, explicando certinho como chegar lá... bacana né \o/

Numa breve parada no meio do nada...


Desafiamos o vento rsrs e saímos perdendo rsrs

Nos posts anteriores mostramos como realmente o vento é forte, e se vc colocar a moto a favor do vento... ela cai rsrs e o Boni... sempre o Boni... quis tirar a prova kkkk, deu no que deu :-P

Felizmente não estrago…