Pular para o conteúdo principal

Fazedor de Chuva - Rota Nascente - 01/05

Certa vez lí que os "obstáculos são aquelas coisas terríveis que vemos quando desviamos os olhos do nosso objetivo". As vezes quando traçamos um plano da a impressão que começa surgir um monte de coisa contra... mas quando se traça um objetivo... as coisas vão se ajeitando e os desejos se realizam.

Decidi que queria fazer o desafio da Rota Nascente dos Fazedores de Chuva, rodar nas 69 cidades que são banhadas pelo Rio Tietê, mais do que mais uma viagem, uma descoberta e uma surpresa da minha própria região.

Parti no dia 01/05 em busca desse desafio, por ter saído tarde de casa consegui rodar apenas até Araçatuba, mas já foi o máximo!!! Pra diversificar um pouco peguei a Marechal Rondon (SP300) desde Porto Feliz/Salto, e curti mto o visual. Asfalto lisinho, estrada tranquila, pouco antes de Botucatu uma serrinha linda... a única coisa ruim foi o excesso de pedágio. Em pouco mais de 500 kms rodados paguei mais de R$ 20 de pedágio, um absurdo ¬¬'

Como estava com pressa não tirei fotos nesse dia, afinal ao longo do desafio passarei novamente nesse trajeto registrando cada cidade. Cheguei em Araçatuba quase ao anoitecer, uns frentistas me indicaram um hotel barato, o Hotel Luíza, sabe como é né, viagem em modo econômico... nada  de luxo ou gasto extra.

Quarto simples, só com uma pia, mas com tv, ventilador e wi-fi, já tava feliz rsrs saiu R$ 40.

Neste primeiro dia rodei 548 kms, bom demais :D

Apenas para informação e auxílio nos próximos planejamentos, segue meus gastos do dia:

Bora que a ansiedade por rodar cidade a cidade é grande ;-)

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira de muitas - Ponta Grossa, Curitiba e Antonina - 07 a 11 de Julho

Como diz Fernando Pessoa, "a vida é o que fazemos dela", e para viajantes, a fazemos muito mais bonita! Assim foram os dias 07 a 11 de Julho, onde o Cassiano e eu percorremos as estradas de São Paulo e Paraná. Certa vez li que uma viagem vem para nos tornar conhecedores de si mesmos e sinceros nas atitudes, e essa viagem veio pra solidificar ainda mais nosso sentimento, proporcionar conhecer ainda mais um ao outro, sentir nossa alegria em estar junto e dar a certeza que desejamos muitos e muitos kms de alegria, as vezes cada um com sua moto...as vezes os dois em uma moto...de ônibus...a pé...não importa, o que vale é estarmos sempre cheios de expectativas e abertos para as novas experiências que estão surgindo. Mas senta que lá vem história... No dia 7 saí de Jundiaí e fui encontrá-lo em Capão Bonito, de lá seguimos pra Ponta Grossa, nosso primeiro destino. Nosso objetivo por lá era conhecer a Abadia da Ressurreição, um mosteiro muito bonito cujos monges belamente apres

13/11 - De Puerto Pirámides a Caleta Olivia

Durante o planejamento da viagem fiquei bem tranquila, mas na véspera da saída, sinceramente, o receio e o medo do que estava por vir ficaram constantes nos meus pensamentos. Tinha medo de uma viagem tão longa num grupo de 5 pessoas, tinha medo de não atingir nossas expectativas ou de novamente sofrer algum acidente. Medo de possíveis conflitos de relacionamento, personalidade, medo de problemas que pudéssemos ter, medo de a moto não aguentar a viagem e, principalmente, medo de não conseguir realizar esse objetivo. Havia lido muito sobre o caminho, as adversidades, as dificuldades... cada relato tinha uma característica, e nunca é fácil a superação. Mas justamente deixar os medos pra trás é o que separa as pessoas que sonham das que realizam. Uma das principais dificuldades do caminho, especificamente, é o vento, mas vamos por partes... Depois do acidente do Kpot, passamos em Puerto Madryn para comprar outro retrovisor para a Teneré, e aliás, que cidade linda! Em Puerto Madr

Vlog Rumo aos Sonhos - Episódio 010 e 011 - Um bate papo sobre a Lander

Não é todo dia que encontramos uma moto com quase 270 mil kms rodados, e essa é a atual quilometragem da minha Lander. Peguei a motoca zero km no dia 25/01/2014, meu objetivo era ter uma moto novinha para a primeira viagem para o exterior, o Giro Latino, que já está registrado aqui no blog. Desde então tivemos a chance de percorrer juntas 9 países aqui da América Latina, sem contar a parceria dia a dia nas idas ao trabalho, faculdade e muito mais. Já foram muitos kms de alegria, e fico na expectativa para que venham muito mais! Devido essa alta quilometragem, muitos me perguntam sobre as manutenções que faço, se já fiz o motor...então para esclarecer todas as dúvidas, decidi fazer dois vídeos relacionados. O Episódio 010 respondo a clássica pergunta se já fiz o motor da Lander, e sim, já fiz, com 176 mil kms. Quando tinha 100 mil kms, o eixo da rosca do pinhão espanou e rodei 76 mil kms com o pinhão soldado. Para resolver o problema de uma vez por todas, fizemos o evento do QG da