Pular para o conteúdo principal

25/03 - Resistência a Posadas - Argentina

Sinceramente, se fossem nos pedir dicas eu recomendaria se hospedar em Corrientes em vez de Resistência, no trajeto vindo para o Brasil evitaria perder um tempinho atravessando as pontes, e por lá deve ser um pouco mais em conta tbm.

Saímos do hotel por volta das 9 horas novamente, antes da saída aconteceu um troço chato, a Layla caiu........ em cima da Liz, sim, a Lander derrubou a Teneré rsrsrs esse tombo foi só pra fechar os investimentos, visto que a Lander comprou terreno definitivamente em todos os países que passamos, tenha dó viu ¬¬' rsrsrs

Lá tem um pedágio pra moto que não cobram nada, mas precisa apertar um botão para subir a catraca rsrs nunca tinha visto isso

O dia novamente se resumiu em rodar... rodar... rodar...

Esse foi um trecho que me preocupei com o combustível, fomos achar posto depois de uns 200 kms apenas, o que pra Lander começa a ficar preocupante.

Apesar do Rio Paraná ficar bem perto da rodovia, não chegamos a vê-lo da estrada. Entramos em Ituzaigno afim de almoçar mas parece ser uma cidade turística e que vive a base dos pescadores que vão passear por lá, deveria estar fora de época e não achamos nada aberto tbm.

Comemos  num lugar super simples na rodovia mesmo, mas com a barriga roncando tudo tá valendo né

Seguimos para Posadas e descobrimos uma cidade linda e bastante interessante .

Ficamos num bom hotel pouco antes do supermercado da avenida principal, mas não lembro o nome :'(

Em Posadas o passeio da noite foi lá na praça de alimentação do supermercado mesmo, garanti alguns alfajores para presentes tbm, não poderia voltar da argentina sem eles né :-D muito bom, especialmente os da marca Aguila , muito bom mesmo!!! Quem for passar na terra dos hermanos já sabe o que trazer de presente hein :-D  :-D

Mais um pouquinho e terras tupiniquins a vista \o/

Comentários

1. Estou lendo pela primeira vez esse blog, muito interessante, coincidentemente tivemos o mesmo problema em Ituzaingo, onde ficamos sem comida, rodamos de volta a Posadas onde ficamos dois dias, esse restaurante estava fechado no dia da nossa viagem!

ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira de muitas - Ponta Grossa, Curitiba e Antonina - 07 a 11 de Julho

Como diz Fernando Pessoa, "a vida é o que fazemos dela", e para viajantes, a fazemos muito mais bonita!

Assim foram os dias 07 a 11 de Julho, onde o Cassiano e eu percorremos as estradas de São Paulo e Paraná. Certa vez li que uma viagem vem para nos tornar conhecedores de si mesmos e sinceros nas atitudes, e essa viagem veio pra solidificar ainda mais nosso sentimento, proporcionar conhecer ainda mais um ao outro, sentir nossa alegria em estar junto e dar a certeza que desejamos muitos e muitos kms de alegria, as vezes cada um com sua moto...as vezes os dois em uma moto...de ônibus...a pé...não importa, o que vale é estarmos sempre cheios de expectativas e abertos para as novas experiências que estão surgindo.

Mas senta que lá vem história...

No dia 7 saí de Jundiaí e fui encontrá-lo em Capão Bonito, de lá seguimos pra Ponta Grossa, nosso primeiro destino. Nosso objetivo por lá era conhecer a Abadia da Ressurreição, um mosteiro muito bonito cujos monges belamente apresentam…

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado

"Se algo pode dar errado, dará!"
Esta é a famosa lei de Murphy, e é impressionante como se contextualiza em viagens de moto. No nosso Giro não poderia ser diferente, e pra falar a verdade, ela veio a tona dia 15/11 , o dia em que NADA deveria ter dado errado.

Bem, saímos pela manhã do hotel Liporaca, em Rio Gallegos.

O Alfredo estava tbm quase pronto pra sair, mas como ele anda muito e estava com uma BMW fomos na frente, mas não demorou muito para que nos alcançasse.

Nos ajudou muito explicando como proceder na Aduana, pois neste trecho passamos pelo Chile, acredito que menos 300 kms, mas é necessário seguir os procedimentos de entrada e saída do país.

O dia já não começou muito bem quando pedi a caneta emprestada do atendente chileno. Ele emprestou e falou para devolver, ok, mas emprestei pra um dos colegas, que foi passando para outro, e para outro, e depois chegou um ônibus... todo mundo usando... quando fui ser atendida, qual a primeira coisa que o atendente pediu? A …

14/11 - De Caleta Olivia a Rio Gallegos

Amigos se reconhecem! Já escrevi esta frase aqui no blog dezenas de vezes, mas a cada dia tenho mais certeza que essas palavras são reais, vamos lá... que nosso objetivo está cada vez mais perto!!

A partir de Comodoro Rivadavia diminuiu um pouquinho (em alguns trechos) as retas intermináveis da Ruta 3 e pegamos trechos lindos beirando o mar.

E neste trecho realmente começamos a sentir o frio pra valer.
E olha aí... até o Tux já pegou a rota para Ushuaia rsrs

Num posto de gasolina conhecemos  o Alfredo Paz, um motociclista que mora em Ushuaia. Ele nos deu muitas dicas do caminho e inclusive recomendou o hotel que ficaria em Rio Gallegos, explicando certinho como chegar lá... bacana né \o/

Numa breve parada no meio do nada...

Desafiamos o vento rsrs e saímos perdendo rsrs

Nos posts anteriores mostramos como realmente o vento é forte, e se vc colocar a moto a favor do vento... ela cai rsrs e o Boni... sempre o Boni... quis tirar a prova kkkk, deu no que deu :-P