Pular para o conteúdo principal

E a aventura começou \o/ Giro Latino a todo vapor - 01/03 - de SP a MS

"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que
 ele possa ser realizado"

Constantemente nós motociclistas nos deparamos com a pergunta: "Mas por que vcs fazem isso?" Essa é uma boa pergunta, pq pegamos a estrada? Pq tomamos chuva, pó, sol...? Pq gostamos de nos sujar? Fazer off? Cair, levantar... bem, é a clássica história, só quem é pode sentir todas essas respostas!!

Depois de tanto sonhar, planejar, desejar e deixar todo mundo louco ao nosso redor... finalmente a aventura começou: Série Giro Latino devidamente aberta!!!

Nas vésperas da viagem começa a bater a insegurança, o medo, o receio... mas como dizem: Se estiver com medo, vai com medo!!! E que bom que tomamos essa decisão, com certeza não voltaremos como saímos.

Por volta das 6 hs já estava levantando pra preparar a Layla \o/


e na hora da saída meu pai fingindo que estava chorando... é uma figura viu


Embora eu não seja supersticiosa, tá na moto o presente da Iara, toda a vibração e pensamentos positivos são sempre bem vindos, tudo certo... então bora pra viagem \o/


As histórias começaram logo no PE! Combinamos de nos encontrar no Serra Azul, mas o Carlos pensou no Shopping e foi me esperar no posto BR da Bandeirantes rsrs ele esperando mais de 1 hr de lá, e eu de cá, e só depois disso tudo esperando é que entramos em contato um com o outro rsrs a gente tem problema!!! Acabamos saindo mais de 9 hs... mas no fim deu tudo certo.



A Bandeirantes estava tranquila, pegamos muito vento em alguns trechos, mas isso não é nada perto das dificuldades que ainda encontraríamos.

Em São Carlos tivemos o grato privilégio de encontrar o Messa para nos desejar boa viagem. Reencontrar os amigos é sempre bom, e ainda com esse motivo... só nos enche de ânimo ;-)


Na Washington Luiz tbm tudo ocorreu normalmente. Perto de São José do Rio Preto encontramos o Léo para almoçarmos juntos. O Léo é um amigo que até então tínhamos contato apenas pela internet, ele até cogitou viajar conosco mas no fim não deu certo. Por uma feliz coincidência, ele estava exatamente no mesmo caminho sentido Campinas, foi legal demais almoçarmos juntos, a grande chance de transformar em real amizade virtual, na estrada... melhor ainda!!!



 A divisa dos estados é sempre uma emoção, foi quando realmente caiu a ficha que estávamos na estrada \o/ a partir desse momento me senti segura e confiante para os desafios que surgiriam.









Pouco depois das divisas nos perdemos, enquanto eu tentava me entender com o GPS o Carlos só nas fotos rsrs


E mesmo perdidos ainda saíram fotos incríveis.


Nosso objetivo era chegar em Chapadão do Sul, mas em Paranaíba MS caiu A CHUVA, como já havia anoitecido, nos hospedamos por lá mesmo, na expectativa de compensar no dia seguinte.


Todo mundo seguindo na garupa virtual hein ;-)

Comentários

  1. Noellen, fiquei emocionado com o seu relato, estou acompanhando vcs de coração!!!

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Alex continuamos contando com a torcida de tds os amigos ;-) vlw

      Excluir
  2. Show, vai que vai, boa sorte!

    As fotos já estão incríveis.

    ResponderExcluir
  3. Cada vez mais fico feliz por voce estar realizando essa viajem!!! Estou acompanhando o tempo todo e planejando a minha tambem!!

    Logo mais quero ir de SP ate Recife só para começar kk!!

    Parabens!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee Felipe, que o bichinho da estrada o pique tbm rsrs vai comecar em grande estilo, fiz de SP a RE em 2012, depois da uma olhada nos relatos tbm que podem ajudar, bjs, vlw

      Excluir
  4. Parabéns pela coragem e determinação, boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. Muito show... estamos de olho em tudo...

    ResponderExcluir
  6. Uhuuuuuu, lindas fotos e show de relato, essa dupla é muito divertida...
    Acompanhando ansioso o próximo capitulo rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw Messa, em breve queremos vc junto conosco hein rsrs vlw

      Excluir
  7. lindas fotos mesmo, sempre acompanhando pelo blog ou face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obrigada Vanderley, fico muito honrada com o carinho ;-) vamos que vamos o/

      Excluir
  8. Parabéns a dupla, to acompanhando cada km
    boa viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw por acompanhar e pela torcida Tiago, o apoio de cada um nos motiva e determina a ir cada vez mais longe.

      Tratar logo de conseguir a Tesuda 2 pra voltar pra estrada tbm hein ;-) tbm estou na torcida por vc.

      Bjs

      Excluir
  9. Parabéns pela sua coragem,espero que dê td certo, e que Deus os proteja nessa estradas,e tbm estou acompanhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rubens, que Deus proteja todos nós, vlw pelo carinho e bora pra garupa virtual ;-)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira de muitas - Ponta Grossa, Curitiba e Antonina - 07 a 11 de Julho

Como diz Fernando Pessoa, "a vida é o que fazemos dela", e para viajantes, a fazemos muito mais bonita!

Assim foram os dias 07 a 11 de Julho, onde o Cassiano e eu percorremos as estradas de São Paulo e Paraná. Certa vez li que uma viagem vem para nos tornar conhecedores de si mesmos e sinceros nas atitudes, e essa viagem veio pra solidificar ainda mais nosso sentimento, proporcionar conhecer ainda mais um ao outro, sentir nossa alegria em estar junto e dar a certeza que desejamos muitos e muitos kms de alegria, as vezes cada um com sua moto...as vezes os dois em uma moto...de ônibus...a pé...não importa, o que vale é estarmos sempre cheios de expectativas e abertos para as novas experiências que estão surgindo.

Mas senta que lá vem história...

No dia 7 saí de Jundiaí e fui encontrá-lo em Capão Bonito, de lá seguimos pra Ponta Grossa, nosso primeiro destino. Nosso objetivo por lá era conhecer a Abadia da Ressurreição, um mosteiro muito bonito cujos monges belamente apresentam…

Uma pessoa especial...

Sou uma motociclista que sempre foi independente, dona de si e que se esforça em realizar os sonhos de estrada, mas tbm sou uma mulher que, junto com as aventuras de ir longe...tbm sonha em ter a cia de alguém especial, que encontre um sorriso ao lado quando acordar em algum hotel por aí, alguém que queira dividir momentos, sonhos, família e muito carinho.

A música abaixo do Paolo representa bem o que eu sentia:

"Quero uma pessoa como eu Que me aceite como eu sou Que precise de carinho e de amor Quero uma pessoa como eu Que aprenda a me escutar Que entenda o que diz o meu olhar Que não fique por ficar Quero alguém afim de viajar no por do sol
Que acenda no meu céu todas as estrelas do prazer
Eu só quero alguém pra me seguir Pra chorar e pra sorrir, aonde eu for Que não goste de mentir, que não saiba nem fingir Que me de muito valor na hora que eu me entregar
Mas eu só quero alguém pra me seguir Pra chorar e pra sorrir, aonde eu for Que não goste de mentir, que não saiba nem fingi…

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado

"Se algo pode dar errado, dará!" 
Esta é a famosa lei de Murphy, e é impressionante como se contextualiza em viagens de moto. No nosso Giro não poderia ser diferente, e pra falar a verdade, ela veio a tona dia 15/11 , o dia em que NADA deveria ter dado errado.

Bem, saímos pela manhã do hotel Liporaca, em Rio Gallegos.


O Alfredo estava tbm quase pronto pra sair, mas como ele anda muito e estava com uma BMW fomos na frente, mas não demorou muito para que nos alcançasse.

Nos ajudou muito explicando como proceder na Aduana, pois neste trecho passamos pelo Chile, acredito que menos 300 kms, mas é necessário seguir os procedimentos de entrada e saída do país.

O dia já não começou muito bem quando pedi a caneta emprestada do atendente chileno. Ele emprestou e falou para devolver, ok, mas emprestei pra um dos colegas, que foi passando para outro, e para outro, e depois chegou um ônibus... todo mundo usando... quando fui ser atendida, qual a primeira coisa que o atendente pediu? A …