Pular para o conteúdo principal

14/03 - Rumo a Puno - Perú - voltando a pilotar ;-)

Depois de causar tanta preocupação aos amigos e familiares devido ao acidente, eis que dia 14 voltei a pilotar, dessa vez em direção a Puno. A alguns dias um amigo que tbm se acidentou ao voltar pilotar disse que "andar de moto é mais fácil que andar a pé", e não é que é verdade? Rsrs molezinha :-P

Dolorido foi só subir na moto, depois não saía nem pra abastecer rsrs :-P




A estrada de Cusco a Puno é bacana, estava beeeeem frio... pegamos um pequeno trecho de chuva que chegou a 6 graus... mas tudo bem, mta roupa e capa de chuva.. sobrevivemos :-)













A única coisa que não foi fácil foi o almoço, paramos num vilarejo e uma senhora começou a chamar para comer caldo de pollo(frango), ok, estávamos com fome... bora lá,  mas ao chegar... era só água quente com frango, um gosto naaaada agradável rsrs o Carlos ainda tentou misturar milho seco e botar pra baixo... mas ainda assim foi uma batalha rsrs

Em se tratando de comida acho que esse caldo e o feijão com anis em Cusco foram os piores até agora.




Continuamos seguindo e a rodovia continuava em ótimo estado e com paisagens bonitas, somos só elogios ao Perú, excelentes estradas, que diferença do nosso Brasil =/





O único adendo é que foi necessário atravessar Juliaca, e aí não foi nada fácil =/ . Meu GPS deu problema ainda no Brasil e então estávamos sem referência de rota. O  transito estava horrível, pessoal sem educação, não existe preferêncial... um cara numa Hilux até chegou a encostar no alforge do Boni, um perigo!! No meu caso foi complicado pq até então ainda estava com o retrovisor direito quebrado, mto tenso!! Sem contar o medo de alguém bater em mim =/  já pensou no estrago de novo?


A entrada da cidade estava em obras conforme nos falaram... mas pergunta daqui, pergunta dali e no fim td se resolve. Ao entrar na cidade fomos parados pela segunda vez pela polícia peruana (a primeira foi após Mazuco), mas tudo ocorreu normalmente, foram muito gentis e ainda fizeram questão de nos orientar a como chegar a Puno. O único documento que pediram foi o SOAT de uma das motos, isso já foi o suficiente. Uns 25 minutos depois, logo ao pegarmos a rodovia para Puno fomos novamente parados pela polícia, estavam num carro a nossa frente e ao nos ver já deram sinal para parar, fomos todos para o acostamento e tudo continuou perfeito,  a apresentação do SOAT e da PID foram o suficiente, e ainda foram gentis em direcionar que aquela rodovia estava correta para Puno e que ainda levaríamos uns 30 -  40 minutos.

Assim que chegamos a Puno já fomos recebidos com a vista do Titicaca, embora estivesse no final da tarde ainda assim foi um presente que valeu a pena!!!






Este foi o dia determinante em que percebemos que o Giro Latino realmente iria continuar, claro que é um risco... mas nossa determinação e vontade são muito maiores. O lema da viagem começou a ser um refrão do Forfun:


"Sem bad trip, nada me abala... abra sua mente, faça sua mala"

 
Bora lá que o Titicaca é emocionante, td mundo firme na garupa ;-)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira de muitas - Ponta Grossa, Curitiba e Antonina - 07 a 11 de Julho

Como diz Fernando Pessoa, "a vida é o que fazemos dela", e para viajantes, a fazemos muito mais bonita! Assim foram os dias 07 a 11 de Julho, onde o Cassiano e eu percorremos as estradas de São Paulo e Paraná. Certa vez li que uma viagem vem para nos tornar conhecedores de si mesmos e sinceros nas atitudes, e essa viagem veio pra solidificar ainda mais nosso sentimento, proporcionar conhecer ainda mais um ao outro, sentir nossa alegria em estar junto e dar a certeza que desejamos muitos e muitos kms de alegria, as vezes cada um com sua moto...as vezes os dois em uma moto...de ônibus...a pé...não importa, o que vale é estarmos sempre cheios de expectativas e abertos para as novas experiências que estão surgindo. Mas senta que lá vem história... No dia 7 saí de Jundiaí e fui encontrá-lo em Capão Bonito, de lá seguimos pra Ponta Grossa, nosso primeiro destino. Nosso objetivo por lá era conhecer a Abadia da Ressurreição, um mosteiro muito bonito cujos monges belamente apres

13/11 - De Puerto Pirámides a Caleta Olivia

Durante o planejamento da viagem fiquei bem tranquila, mas na véspera da saída, sinceramente, o receio e o medo do que estava por vir ficaram constantes nos meus pensamentos. Tinha medo de uma viagem tão longa num grupo de 5 pessoas, tinha medo de não atingir nossas expectativas ou de novamente sofrer algum acidente. Medo de possíveis conflitos de relacionamento, personalidade, medo de problemas que pudéssemos ter, medo de a moto não aguentar a viagem e, principalmente, medo de não conseguir realizar esse objetivo. Havia lido muito sobre o caminho, as adversidades, as dificuldades... cada relato tinha uma característica, e nunca é fácil a superação. Mas justamente deixar os medos pra trás é o que separa as pessoas que sonham das que realizam. Uma das principais dificuldades do caminho, especificamente, é o vento, mas vamos por partes... Depois do acidente do Kpot, passamos em Puerto Madryn para comprar outro retrovisor para a Teneré, e aliás, que cidade linda! Em Puerto Madr

Vlog Rumo aos Sonhos - Episódio 010 e 011 - Um bate papo sobre a Lander

Não é todo dia que encontramos uma moto com quase 270 mil kms rodados, e essa é a atual quilometragem da minha Lander. Peguei a motoca zero km no dia 25/01/2014, meu objetivo era ter uma moto novinha para a primeira viagem para o exterior, o Giro Latino, que já está registrado aqui no blog. Desde então tivemos a chance de percorrer juntas 9 países aqui da América Latina, sem contar a parceria dia a dia nas idas ao trabalho, faculdade e muito mais. Já foram muitos kms de alegria, e fico na expectativa para que venham muito mais! Devido essa alta quilometragem, muitos me perguntam sobre as manutenções que faço, se já fiz o motor...então para esclarecer todas as dúvidas, decidi fazer dois vídeos relacionados. O Episódio 010 respondo a clássica pergunta se já fiz o motor da Lander, e sim, já fiz, com 176 mil kms. Quando tinha 100 mil kms, o eixo da rosca do pinhão espanou e rodei 76 mil kms com o pinhão soldado. Para resolver o problema de uma vez por todas, fizemos o evento do QG da