Pular para o conteúdo principal

04/03 - De Rolim de Moura RO a Ariquemes RO

Bem, até aqui já foram rodados 2855 kms, e lembra quando falo que mais do que lugares e estrada, são as pessoas que fazem cada km valer a pena!!! Notarão o sentido dessa frase na descrição do quarto dia.


Essa galera do AME de Rolim foi o máximo!!! Nos deram várias dicas, nos incentivaram a continuar firme na busca do sonho e mais do que isso, nos mostraram mais uma vez como é grande o coração de um motociclista *-*


Lembram-se que no dia anterior, pegamos mto buraco até Rolim de Moura? Pois é, as rodas não aguentaram e amassaram bastante, e pra ajudar... era terça feira de carnaval, feriado e tudo fechado.


Mas como causar pouco é para os fracos... rsrs a galera de Rolim abriu literalmente a loja de recuperação de rodas rsrs e seguiu todo mundo pra lá


O José deu um trato na Teneré e na Lander  :-D contatos é tudo!!!




Se não bastasse isso, eu havia entrado em contato anteriormente com a Yamaha de lá para fazer a revisão dos 5 mil nas motos, mas claro, estava fechada, o que fizeram então, liga pra um, liga pra outro... e eis que tbm abriram a concessionária para trocarmos o óleo, tirar um vazamento que  estáva na Lander e, mesmo tendo passado alguns kms... atestaram a revisão no manual !!!! São incríveis ou não são??? Muito obrigada ao apoio de todos mesmo, princiapalmente ao pessoal da Yamaha por tamanha gentileza e presteza!!!





Como nosso tempo estava apertado, almoçamos e partimos, mas quando já estávamos perto da rodovia o Carlos percebeu que a roda da frente tbm estava ruim, ficamos tão empolgados de tudo ter dado tão certo que esquecemos das rodas dianteiras rsrsrs, e volta lá pra loja de roda, chegando lá estava aberta, pensei "Que sorte, a loja ainda não fechou rsrs" e aí fico sabendo que do carro o Junior ligou para o José e ele abriu para nos ajudar novamente rsrs esse  povo não existe!!!

Depois de tudo certo seguimos para Ariquemes, dessa vez a estrada estava melhor, mas como estava mto tarde, não foi possível passar em Jí-Paraná e pelo menos dar um abraço na galera que se colocou a disposição por lá tbm, como o Marcelo do Expedicionários, só ouvi falar bem dessa galera ;-) mas fica aqui nosso obrigada e o compromisso de voltarmos ;-)

Chegamos em Ariquemes e tivemos o apoio do Renato e da Cibele do Teneré Club, e agora representante AME-BR tbm, povo chique rsrsrs

Como diz a frase de uma música do Forfun que gosto muito "Alegria compartilhada, é alegria redobrada", é bom demais dividirmos nosso sonho com todos os amigos, tanto os que gentilmente nos dão apoio na estrada, como os que deram dicas pessoalmente ou em redes sociais, ou os que nem comentam... mas lá no fundo, torcem por nosso sucesso, obrigada a todos de coração!!!

Saldo do dia:
Acerto das rodas: R$45
Revisão na Yamaha: R$ 62
Dia tão incrível e ter a chance de conhecer pessoas tão especiais, não te preço!!!  ;-)

Bora seguir a jornada, mta aventura pela frente  o/

Comentários

  1. estou sempre antenado no face e blog , tem outra frase sobre amizade que diz "É MELHOR AMIGO NA PRAÇA DE QUE DINHEIRO NA CAIXA" vqv sempre na garupa.

    ResponderExcluir
  2. https://www.youtube.com/watch?v=Ja1qLYCwHnk de uma olhada neste video

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira de muitas - Ponta Grossa, Curitiba e Antonina - 07 a 11 de Julho

Como diz Fernando Pessoa, "a vida é o que fazemos dela", e para viajantes, a fazemos muito mais bonita!

Assim foram os dias 07 a 11 de Julho, onde o Cassiano e eu percorremos as estradas de São Paulo e Paraná. Certa vez li que uma viagem vem para nos tornar conhecedores de si mesmos e sinceros nas atitudes, e essa viagem veio pra solidificar ainda mais nosso sentimento, proporcionar conhecer ainda mais um ao outro, sentir nossa alegria em estar junto e dar a certeza que desejamos muitos e muitos kms de alegria, as vezes cada um com sua moto...as vezes os dois em uma moto...de ônibus...a pé...não importa, o que vale é estarmos sempre cheios de expectativas e abertos para as novas experiências que estão surgindo.

Mas senta que lá vem história...

No dia 7 saí de Jundiaí e fui encontrá-lo em Capão Bonito, de lá seguimos pra Ponta Grossa, nosso primeiro destino. Nosso objetivo por lá era conhecer a Abadia da Ressurreição, um mosteiro muito bonito cujos monges belamente apresentam…

Uma pessoa especial...

Sou uma motociclista que sempre foi independente, dona de si e que se esforça em realizar os sonhos de estrada, mas tbm sou uma mulher que, junto com as aventuras de ir longe...tbm sonha em ter a cia de alguém especial, que encontre um sorriso ao lado quando acordar em algum hotel por aí, alguém que queira dividir momentos, sonhos, família e muito carinho.

A música abaixo do Paolo representa bem o que eu sentia:

"Quero uma pessoa como eu Que me aceite como eu sou Que precise de carinho e de amor Quero uma pessoa como eu Que aprenda a me escutar Que entenda o que diz o meu olhar Que não fique por ficar Quero alguém afim de viajar no por do sol
Que acenda no meu céu todas as estrelas do prazer
Eu só quero alguém pra me seguir Pra chorar e pra sorrir, aonde eu for Que não goste de mentir, que não saiba nem fingir Que me de muito valor na hora que eu me entregar
Mas eu só quero alguém pra me seguir Pra chorar e pra sorrir, aonde eu for Que não goste de mentir, que não saiba nem fingi…

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado

"Se algo pode dar errado, dará!" 
Esta é a famosa lei de Murphy, e é impressionante como se contextualiza em viagens de moto. No nosso Giro não poderia ser diferente, e pra falar a verdade, ela veio a tona dia 15/11 , o dia em que NADA deveria ter dado errado.

Bem, saímos pela manhã do hotel Liporaca, em Rio Gallegos.


O Alfredo estava tbm quase pronto pra sair, mas como ele anda muito e estava com uma BMW fomos na frente, mas não demorou muito para que nos alcançasse.

Nos ajudou muito explicando como proceder na Aduana, pois neste trecho passamos pelo Chile, acredito que menos 300 kms, mas é necessário seguir os procedimentos de entrada e saída do país.

O dia já não começou muito bem quando pedi a caneta emprestada do atendente chileno. Ele emprestou e falou para devolver, ok, mas emprestei pra um dos colegas, que foi passando para outro, e para outro, e depois chegou um ônibus... todo mundo usando... quando fui ser atendida, qual a primeira coisa que o atendente pediu? A …