Pular para o conteúdo principal

2 - 3 /11 - São João Del Rei MG


Acabei de encontrar um texto de Santo Agostinho bem interessante, nem sou católica mas vale a pena a leitura:

"Não vês que somos viajantes?
E tu me perguntas:
Que é viajar?
Eu respondo com uma palavra: é avançar!
Experimentais isto em ti
Que nunca te satisfaças com aquilo que és
Para que sejas um dia aquilo que ainda não és.
Avança sempre! Não fiques parado no caminho."

Avançar!!! Essa palavra descreve bem a viagem de 02 e 03 de Novembro pra São João Del Rei com o Carlos e a Christina, onde, além de curtir muito Minas Gerais, ainda revimos nossa querida amiga Laisy, e quer saber... foi o máximo!!! \o/.


Mas chega de lorota e vamos à viagem \o/  rsrs

Felizmente a Fernão estava excelente, pouco movimento e várias paisagens legais.


E dentre nossas paradas pra comer... o Carlos pediu pra avisar que a Empada é a que está no meio viu rsrsrs


E olha o que encontrei tbm? Highlanders \o/


Fomos pra casa da Laizy onde ela nos hospedou com um carinho que as vezes nem parente tem por nós, e depois de um almoço delicioso... bora rodar \o/



São João Del Rei faz parte da rota da Estrada Real, cada vez que via um marco o coração disparava, ainda quero muito fazer o caminho velho inteiro, um desafio a ser cumprido o/




Dá pra perceber que sou realmente fã desses marcos né rsrs


Fomos conhecer Tiradentes. O grande destaque dessa região é a parte histórica da cidade, com os casarões e as lindas igrejas.

 
 



O coração fica um pouco apertado imaginando como foi a construção disso tudo. As ruas são forradas por pedras que foram carregadas e encaixadas uma a uma pelos escravos. Hoje achamos lindo, mas tudo foi construído à base de muito sofrimento.


Mas a viagem foi pra trazer sorrisos aos nossos rostos, e isso não foi nada difícil rsrs


Com a estátua de Tiradentes...


E no caminho pra cidade de Bichinho fomos presenteados com um por do sol incrível *-*





Uma parada numa cervejaria para refrescar e bater um bom papo



Dizem que não fazemos amigos bebendo leite né rsrs


E esse afilhado viu, segura!!! Segura!!! rsrsrs


No domingo, fomos para Prados




E conhecemos essa fofurinha de sorriso lindo chamado Luan *-*


Fotos em casas históricas...




e depois um passeio até a Vila Carassa, artesanato incrível!!! Peças lindas demais, mas ainda bem que não cabem no baú da moto rsrsrs a grana está curta kkkk






O estado da pessoa rsrs se sujar faz bem rsrs \o/



Matriz de Prados





Coronel Xavier Chaves


Mirante de São João Del Rei





Mais igrejas de São João Del Rei... é uma pena que em todas que fomos estavam fechadas, não entendo isso de igreja fechada viu ¬¬'



E agora finalmente podemos dizer que realmente fomos em São João Del Rei, experimentar o picolé do amado é regra básica


e é bom hein!!!!


No final, paradinha pra relaxar em Três Corações MG


No início do post, as palavras de Santo Agostinho descreve viajar como avançar.... pegar a estrada, descobrir, visitar, conhecer, aprender... é realmente avançar na vida, no conhecimento, nas relações, na ternura, na amizade, no respeito... e em várias outras facetas da nossa existência.

Essa viagem veio tbm para revigorar as energias e dar força pra continuar enfrentando os diversos desafios que andam surgindo. A Chris disse que naquele pedacinho de paraíso, a "terra respira melhor", e quer saber, nós tbm!!! Agora ainda mais!!!

E no final, mais 1092 kms rodados com muita satisfação \o/



* créditos pelas imagens: Noellen e Carlos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira de muitas - Ponta Grossa, Curitiba e Antonina - 07 a 11 de Julho

Como diz Fernando Pessoa, "a vida é o que fazemos dela", e para viajantes, a fazemos muito mais bonita!

Assim foram os dias 07 a 11 de Julho, onde o Cassiano e eu percorremos as estradas de São Paulo e Paraná. Certa vez li que uma viagem vem para nos tornar conhecedores de si mesmos e sinceros nas atitudes, e essa viagem veio pra solidificar ainda mais nosso sentimento, proporcionar conhecer ainda mais um ao outro, sentir nossa alegria em estar junto e dar a certeza que desejamos muitos e muitos kms de alegria, as vezes cada um com sua moto...as vezes os dois em uma moto...de ônibus...a pé...não importa, o que vale é estarmos sempre cheios de expectativas e abertos para as novas experiências que estão surgindo.

Mas senta que lá vem história...

No dia 7 saí de Jundiaí e fui encontrá-lo em Capão Bonito, de lá seguimos pra Ponta Grossa, nosso primeiro destino. Nosso objetivo por lá era conhecer a Abadia da Ressurreição, um mosteiro muito bonito cujos monges belamente apresentam…

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado

"Se algo pode dar errado, dará!" 
Esta é a famosa lei de Murphy, e é impressionante como se contextualiza em viagens de moto. No nosso Giro não poderia ser diferente, e pra falar a verdade, ela veio a tona dia 15/11 , o dia em que NADA deveria ter dado errado.

Bem, saímos pela manhã do hotel Liporaca, em Rio Gallegos.


O Alfredo estava tbm quase pronto pra sair, mas como ele anda muito e estava com uma BMW fomos na frente, mas não demorou muito para que nos alcançasse.

Nos ajudou muito explicando como proceder na Aduana, pois neste trecho passamos pelo Chile, acredito que menos 300 kms, mas é necessário seguir os procedimentos de entrada e saída do país.

O dia já não começou muito bem quando pedi a caneta emprestada do atendente chileno. Ele emprestou e falou para devolver, ok, mas emprestei pra um dos colegas, que foi passando para outro, e para outro, e depois chegou um ônibus... todo mundo usando... quando fui ser atendida, qual a primeira coisa que o atendente pediu? A …

14/11 - De Caleta Olivia a Rio Gallegos

Amigos se reconhecem! Já escrevi esta frase aqui no blog dezenas de vezes, mas a cada dia tenho mais certeza que essas palavras são reais, vamos lá... que nosso objetivo está cada vez mais perto!!

A partir de Comodoro Rivadavia diminuiu um pouquinho (em alguns trechos) as retas intermináveis da Ruta 3 e pegamos trechos lindos beirando o mar.



E neste trecho realmente começamos a sentir o frio pra valer.
E olha aí... até o Tux já pegou a rota para Ushuaia rsrs

Num posto de gasolina conhecemos  o Alfredo Paz, um motociclista que mora em Ushuaia. Ele nos deu muitas dicas do caminho e inclusive recomendou o hotel que ficaria em Rio Gallegos, explicando certinho como chegar lá... bacana né \o/

Numa breve parada no meio do nada...


Desafiamos o vento rsrs e saímos perdendo rsrs

Nos posts anteriores mostramos como realmente o vento é forte, e se vc colocar a moto a favor do vento... ela cai rsrs e o Boni... sempre o Boni... quis tirar a prova kkkk, deu no que deu :-P

Felizmente não estrago…