Pular para o conteúdo principal

Começando o Nordestão - Rio de Janeiro

"Férias: período de descanso periódico de uma atividade constante, geralmente trabalho ou aulas, e maior que um fim de semana".

E não é que essa história de férias existe mesmo? Pois é, e as minhas finalmente chegaram \o/ e como já esperado e divulgado, elas começaram com planos grandiosos, viajar de moto até Pernambuco \o/. Atrasei minha saída em um dia, saí na terça feira rumo ao meu primeiro destino, o Rio de Janeiro.

Fala a verdade, a motoka ta parecendo um camelo né ... como tem coisa =/ nem vou dizer que isso está me lembrando o Pallas rsrs agora eu te entendo moço, é coisa demais pra carregar rsrs


E os meus pais e minha vó já estavam com cara de saudade antes mesmo de eu sair :-P tão fofos, poucas famílias dão tamanho apoio aos sonhos dos filhos, família melhor... impossível!!


Bem, na terça feira então, por volta das 10:30hs peguei a estrada rumo ao Rio de Janeiro. Embora eu não goste muito da Dutra devido ao volume de caminhões ... a pista estava boa, e relativamente tranquila. Claro que de vez em quando encontramos motoristas de carros moles demais ... e caminhoneiros acelerando mais do que deviam...mas faz parte, e deu td certo.


Dessa vez, como não estava correndo contra o tempo como  fiz quando vim para o Sudestão, mantive uma velocidade constante e cheguei na Serra das Araras pouco antes das 16:00hs. A Eunice, que iria comigo para o nordeste (sim, iria, mas depois explico a história =/) gentilmente me pegou bem antes de entrar realmente no Rio, porque essa entrada é tensa hein. Se eu já falava que odiava o trânsito de São Paulo, o Rio de Janeiro também entrou para essa lista ¬¬' e para ajudar, complicado andar nos corredores com o meu camelo, ops, moto com alforges :-P. Pegamos a linha vermelha e deu tudo certo chegar aqui em Copacabana.

Foi um prazer enorme conhecer meus anfitriões, a Regina e o Robertinho são o máximo, amei conhecê-los, tão amigáveis e gentis .. minha nova família carioca \o/ Falando em família, preciso pedir desculpa ao R Dias e outros do RJ por não ter avisado antes e nem combinado de nos encontrarmos, mas muito obrigada a todos os amigos que se colocaram à disposição para me ajudar em qualquer coisa, vlw mesmo, e prometo logo logo agitar algo com a turma de SP afim de retribuirmos a gentileza e o carinho do passeio de Campos do Jordão ;-)

Bem, mesmo com o cansaço, alguém aí fica com vontade de ficar em casa? Nem pensar, a ideia é conhecer tudo !!! Logo saí para dar uma volta pela calçada de Copacabana, já que estou tão pertinho... e o lugar é realmente lindo, e a noite então ... fica com um brilho lindo *-*.



A noite, ainda tive a chance de encontrar um amigo, o Rodrigo Italliano, e dar uma volta de xtz ... ok ok como garupa, mas foi o máximo, passamos por Ipanema, Leblon...até o Mirante, lindo lugar!!! Vlw a cia tbm rapaz ;-)

Hoje o dia foi incrível, além de ter um sol maravilhoso, com a Regina e o Robertinho fui ao Pão de Açucar, e o lugar é simplesmente e realmente lindo, e eles ... as melhores cias que eu poderia ter ;-) Segue algumas fotos:

O primeiro bondinho, super seguro hein :-P


E que vista incrível *-*






Com a Regina, nova amiga querida ;-)



Com Regina e Robertinho


Almoçamos num restaurante que fica na área militar, lá perto do Pão de Açucar, e que delícia :-D mto bom mesmo. E com uma vista linda da praianha.



Dia perfeito!!!

A noite, pra fechar com chave de ouro, encontrei meu amigo malinha favorito Cálcio, que me levou num shopping pra batermos papo e comer pizza, mto legal tbm, mas a parte mais divertida é andar na GS 500 dele, delícia até sendo garupa rsrs que moto!!! Que Moto!!!

Bem, mesmo sendo pouco tempo por aqui, já que amanhã já vamos pegar a estrada logo cedo para, se não me engano, Macaé, estou começando a viagem com chave de ouro, conhecendo lugares incríveis e pessoas especiais. Na sexta já vamos rumo ao Espírito Santo.

Mas nem todas as notícias são boas, a Eunice, que realmente iria comigo até Recife não poderá mais ir viajar por problemas pessoais e de saúde, é uma pena pq a expectativa de ambas era muito grande. Desejo que em breve vc possa realizar esse sonho, merece cada Km. Mas a parte legal é que estamos com novos parceiros, mas meu destino está meio indefinido. O Rodrigo e a garupa vão até a Bahia, e o pai dele junto tbm com uma garupa tbm surgiu na viagem e vão conosco, mas ainda sem saber até onde. Bem, falo que está indefinido pq as chances de eu seguir viagem indo sozinha são enormes, já que provavelmente eles não vão até o final, e isso é preocupante demais :-( tomara que eu realmente consiga apoio de motociclistas das regiões, principalmente rodando comigo, pela preocupação com segurança mesmo. Mas enfim, o esquema é não esquentar a cabeça antes da hora, e ir aproveitando cada km.

Tomara que de tudo certo, e continuo dando sinal de vida por aqui ;-)

Vlw a todos pela torcida e apoio  ;-) e vamo que vamo, logo logo rumo ao Espírito Santo \o/

Comentários

  1. Nossaa..... demaisss
    parabéns pela coragem, ainda quero fazer uma viagem dessas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno, só te digo que vale muito a pena!!!

      Boa sorte na aventura tbm, desejo que seja em breve ;-)

      bjs.

      Att.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá menina boa tarde parabéns pelo o feito.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gilberto, obrigada,

      fico muito feliz que tenha gostado, melhor sensação do mundo.


      vlw pelo carinho,

      bjs.

      Excluir
  4. Legal essa aventura heim? Já foi pelos caminhos da Estrada Real? Comprei uma Fazer e esse é o meu próximo plano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, obrigada, essa viagem pro Nordeste foi uma aventura mesmo, mas foi o máximo \o/


      Então, recentemente passei pela Estrada Real sim, e por sinal está relatado aqui no blog:

      http://rumoaossonhos.blogspot.com.br/2013/07/estrada-real-de-06-08-de-julho-parte-1.html
      http://rumoaossonhos.blogspot.com.br/2013/07/estrada-real-06-08-de-julho-parte-2.html
      http://rumoaossonhos.blogspot.com.br/2013/07/estrada-real-6-8-de-julho-parte-3.html

      Olha, é o máximo, mas bem desgastante, e judia um pouco da moto tbm, dá pra encarar de fazer, mas vai dar um pouquinho de trabalho rsrs

      Bjs, boa sorte aí nos planos, qq coisa estou à disposição.

      Excluir
  5. Olá Noellen! Amei sua viagem! Estou para adiquirir uma Burgman 400 para ir a Machu Picchu, Atacama, e/ou Ushuaia! Se tiver interesse, entra em contato! Whatsapp 71 99253-3590.
    Ainda falta convencer a minha irmã! Quero muito q ela esteja comigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira de muitas - Ponta Grossa, Curitiba e Antonina - 07 a 11 de Julho

Como diz Fernando Pessoa, "a vida é o que fazemos dela", e para viajantes, a fazemos muito mais bonita! Assim foram os dias 07 a 11 de Julho, onde o Cassiano e eu percorremos as estradas de São Paulo e Paraná. Certa vez li que uma viagem vem para nos tornar conhecedores de si mesmos e sinceros nas atitudes, e essa viagem veio pra solidificar ainda mais nosso sentimento, proporcionar conhecer ainda mais um ao outro, sentir nossa alegria em estar junto e dar a certeza que desejamos muitos e muitos kms de alegria, as vezes cada um com sua moto...as vezes os dois em uma moto...de ônibus...a pé...não importa, o que vale é estarmos sempre cheios de expectativas e abertos para as novas experiências que estão surgindo. Mas senta que lá vem história... No dia 7 saí de Jundiaí e fui encontrá-lo em Capão Bonito, de lá seguimos pra Ponta Grossa, nosso primeiro destino. Nosso objetivo por lá era conhecer a Abadia da Ressurreição, um mosteiro muito bonito cujos monges belamente apres

13/11 - De Puerto Pirámides a Caleta Olivia

Durante o planejamento da viagem fiquei bem tranquila, mas na véspera da saída, sinceramente, o receio e o medo do que estava por vir ficaram constantes nos meus pensamentos. Tinha medo de uma viagem tão longa num grupo de 5 pessoas, tinha medo de não atingir nossas expectativas ou de novamente sofrer algum acidente. Medo de possíveis conflitos de relacionamento, personalidade, medo de problemas que pudéssemos ter, medo de a moto não aguentar a viagem e, principalmente, medo de não conseguir realizar esse objetivo. Havia lido muito sobre o caminho, as adversidades, as dificuldades... cada relato tinha uma característica, e nunca é fácil a superação. Mas justamente deixar os medos pra trás é o que separa as pessoas que sonham das que realizam. Uma das principais dificuldades do caminho, especificamente, é o vento, mas vamos por partes... Depois do acidente do Kpot, passamos em Puerto Madryn para comprar outro retrovisor para a Teneré, e aliás, que cidade linda! Em Puerto Madr

Vlog Rumo aos Sonhos - Episódio 010 e 011 - Um bate papo sobre a Lander

Não é todo dia que encontramos uma moto com quase 270 mil kms rodados, e essa é a atual quilometragem da minha Lander. Peguei a motoca zero km no dia 25/01/2014, meu objetivo era ter uma moto novinha para a primeira viagem para o exterior, o Giro Latino, que já está registrado aqui no blog. Desde então tivemos a chance de percorrer juntas 9 países aqui da América Latina, sem contar a parceria dia a dia nas idas ao trabalho, faculdade e muito mais. Já foram muitos kms de alegria, e fico na expectativa para que venham muito mais! Devido essa alta quilometragem, muitos me perguntam sobre as manutenções que faço, se já fiz o motor...então para esclarecer todas as dúvidas, decidi fazer dois vídeos relacionados. O Episódio 010 respondo a clássica pergunta se já fiz o motor da Lander, e sim, já fiz, com 176 mil kms. Quando tinha 100 mil kms, o eixo da rosca do pinhão espanou e rodei 76 mil kms com o pinhão soldado. Para resolver o problema de uma vez por todas, fizemos o evento do QG da