Pular para o conteúdo principal

05/07 Passeio pelo RJ ... e rumo a Maricá

E a viagem continua...

Bem, primeiramente, não está dando para atualizar o blog como eu gostaria porque os dias estão sendo puxados, e o tablet não está ajudando muito, então prefiro achar uma Lan House.

Outra coisa, muito obrigada pelo apoio de todos e a torcida também, se já não bastasse estar fazendo algo que gosto tanto, que é viajar ... todo o carinho também é um grande incentivo, vlw mesmo ;-)

Continuando então ... realmente minha amiga Eunice não pode fazer essa viagem conosco, o que é uma pena, porque planejamos tanto... mas enfim, com certeza logo aparecerá outra oportunidade.

O Rodrigo e a namorada, Jane, gentilmente me buscaram na quinta de manhã para que, depois de dar uma volta pela cidade e almoçar, fossemos para Maricá, encontrar o pai dele, pois este tbm seguiria viagem conosco.

Cada dia concordo mais com a célebre frase de que o Rio de Janeiro é realmente uma "cidade maravilhosa". Foi muito legal rodar de moto por lá e com certeza vão concordar comigo após conferir as imagens abaixo:

Começamos saindo de Copacabana, passando pela Lagoa, Botafogo ... chegando a estrada da "Vista Chinesa", e que lugar lindo, e estradinha maravilhosa. De lá, foi possível ver o Rio de Janeiro de vários ângulos, de belos ângulos ;-)

Rodrigo e Jane



De lá, subimos para a "Mesa do Imperador", uma mesa gigante de mármore, cheia de histórias ...


E com um visual incrível ...




O legal de rodar de moto é passar e descobrir lugares que normalmente não são apresentados aos turistas, como em um ponto da cidade com um visual mto legal da Zona Norte, e curtindo cada vez mais a estradinha ...



E do outro lado conferindo a Zona Sul...







Durante o caminho, foram muitos lugares legais ... paradas que valeram a pena!!!






Depois que passamos por aí, saímos em Santa Isabel, com os clássicos trilhos do bondinho na rua, exigindo equilíbrio e cuidado dos motociclistas ..., seguimos para o Catete, onde o Rodrigo mora para almoçarmos e fazer os últimos preparativos, e estava booomm hein :-D Dn Maria arrasou no tempero :-D

Logo começamos a viagem de verdade, dessa vez em grupo e rumo ao Nordestão, bem, Maricá primeiro ... mas já estávamos começando ...

Na saída do Rio ... que delícia passar pela ponte Rio-Niterói, ela é realmente linda *-*




A partir de Niterói até Maricá, pegamos um transito bem intenso, apesar da estrada não ser ruim, há muitos radares, então no fim acabamos chegando tarde por lá, não deu pra conferir muito a cidade, o objetivo era mesmo ir pra casa do Seu Flávio, pai do Rodrigo, para que na sexta de manhã seguíssemos para noss destino, deu tempo de ver apenas um pouquinho da lagoa ... dar uma voltinha na praia e comer uma pizza.



E para o desespero de alguns ... acabou o conforto lá mesmo rsrs


Mas vamos que vamos \o/  rsrs

Saímos de Maricá por volta das 7:30 hs, e da pra acreditar que cabe tanta coisa na moto?


Até aquele momento eu já havia rodado 641 km :-D , de Jundiaí a Maricá.



Próximo destino ... Marataízes , ES.

\o/

Comentários

  1. Essa viagem vai ficar na historia! Lindas fotos...invejinha boa! To aki representando o PN e mais uma vez desejando uma boa viagem! Se cuida garota! Abraço (Lucas Vitor) Lwkinhaz™ Pequenas Notaveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucas, está complicado escrever lá PN, sempre está dando erro, mas fica de olho no blog ;-)

      Vlw pela torcida \o/

      Excluir
  2. Parabéns pela iniciativa e coragem, desejo-te uma boa viagem.
    Flávio Cipriano
    Vitória da Conquista-Ba

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw pela torcida Flavio, é que vale mto a pena né rsrs

      ;-)

      Excluir
  3. Noellen querida, eu que não sou motociclista nem tenho moto, ja estou com uma invejinha boa de vocês. Curtam tudo o que puderem. Na volta, se der tempo, o convite continua de pé: passe pelo Rio e a gente vai ao Corcovado. Beijo grande,
    Regina/RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh Regina querida, obrigada pelo carinho.

      Pode deixar que sempre que eu tiver chance, passo aí no RJ para dar um abraão em vcs, obrigada por tudo

      ;-)

      Excluir
  4. Belo post. Sempre que vou à Maricá fico numa pousada perto da lagoa em São José de Imbassaí, olha a página do facebook: http://www.facebook.com/pages/Pousada-da-Vov%C3%B3-Bellina/453402578027727

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira de muitas - Ponta Grossa, Curitiba e Antonina - 07 a 11 de Julho

Como diz Fernando Pessoa, "a vida é o que fazemos dela", e para viajantes, a fazemos muito mais bonita!

Assim foram os dias 07 a 11 de Julho, onde o Cassiano e eu percorremos as estradas de São Paulo e Paraná. Certa vez li que uma viagem vem para nos tornar conhecedores de si mesmos e sinceros nas atitudes, e essa viagem veio pra solidificar ainda mais nosso sentimento, proporcionar conhecer ainda mais um ao outro, sentir nossa alegria em estar junto e dar a certeza que desejamos muitos e muitos kms de alegria, as vezes cada um com sua moto...as vezes os dois em uma moto...de ônibus...a pé...não importa, o que vale é estarmos sempre cheios de expectativas e abertos para as novas experiências que estão surgindo.

Mas senta que lá vem história...

No dia 7 saí de Jundiaí e fui encontrá-lo em Capão Bonito, de lá seguimos pra Ponta Grossa, nosso primeiro destino. Nosso objetivo por lá era conhecer a Abadia da Ressurreição, um mosteiro muito bonito cujos monges belamente apresentam…

Uma pessoa especial...

Sou uma motociclista que sempre foi independente, dona de si e que se esforça em realizar os sonhos de estrada, mas tbm sou uma mulher que, junto com as aventuras de ir longe...tbm sonha em ter a cia de alguém especial, que encontre um sorriso ao lado quando acordar em algum hotel por aí, alguém que queira dividir momentos, sonhos, família e muito carinho.

A música abaixo do Paolo representa bem o que eu sentia:

"Quero uma pessoa como eu Que me aceite como eu sou Que precise de carinho e de amor Quero uma pessoa como eu Que aprenda a me escutar Que entenda o que diz o meu olhar Que não fique por ficar Quero alguém afim de viajar no por do sol
Que acenda no meu céu todas as estrelas do prazer
Eu só quero alguém pra me seguir Pra chorar e pra sorrir, aonde eu for Que não goste de mentir, que não saiba nem fingir Que me de muito valor na hora que eu me entregar
Mas eu só quero alguém pra me seguir Pra chorar e pra sorrir, aonde eu for Que não goste de mentir, que não saiba nem fingi…

15/11 - O dia que as coisas não saíram como o planejado

"Se algo pode dar errado, dará!" 
Esta é a famosa lei de Murphy, e é impressionante como se contextualiza em viagens de moto. No nosso Giro não poderia ser diferente, e pra falar a verdade, ela veio a tona dia 15/11 , o dia em que NADA deveria ter dado errado.

Bem, saímos pela manhã do hotel Liporaca, em Rio Gallegos.


O Alfredo estava tbm quase pronto pra sair, mas como ele anda muito e estava com uma BMW fomos na frente, mas não demorou muito para que nos alcançasse.

Nos ajudou muito explicando como proceder na Aduana, pois neste trecho passamos pelo Chile, acredito que menos 300 kms, mas é necessário seguir os procedimentos de entrada e saída do país.

O dia já não começou muito bem quando pedi a caneta emprestada do atendente chileno. Ele emprestou e falou para devolver, ok, mas emprestei pra um dos colegas, que foi passando para outro, e para outro, e depois chegou um ônibus... todo mundo usando... quando fui ser atendida, qual a primeira coisa que o atendente pediu? A …